NVIDIA DLSS 3.7.0 liberado com recursos para melhorar qualidade de imagem em jogos

A NVIDIA anunciou, na terça-feira (02), o lançamento das bibliotecas do DLSS 3.7.0 e uma nova versão do SDK Streamline no Github, que prometem melhorar a experiência de gamers e desenvolvedores de jogos.

A atualização das bibliotecas do DLSS para a versão 3.7.0, que antes estava disponível apenas para Ray Reconstruction e DLSS-D, também introduz uma nova predefinição de desempenho chamada de “eager_donkey” que, segundo as notas de lançamento publicadas no Reddit, melhora a qualidade de imagem em títulos selecionados.

O NVIDIA DLSS possui uma variedade de predefinições identificadas por letras. Essas predefinições têm o objetivo de ajustar como a tecnologia lida com diferentes proporções de dimensionamento e conteúdo do jogo. A predefinição “C”, por exemplo, é uma das mais utilizadas por ter otimizações específicas para jogos de ritmo acelerado.

Com isso, o DLSS 3.7.0 adiciona uma nova predefinição “E”, que é otimizada para reduzir efeitos similares ao desfoque de movimento em jogos selecionados. As informações foram detalhadas pelo usuário “emoose” do Reddit, que também é desenvolvedor de uma ferramenta de modificação que permite alternar o perfil do DLSS.

A NVIDIA também introduziu uma atualização para o SDK Streamline, que chega à sua versão 2.4.0. Esse kit de desenvolvimento de código aberto é utilizado para simplificar a integração de tecnologias de upscaling em jogos e aplicativos — algo similar ao Microsoft DirectSR, recém-anunciado pela gigante de software.

As mudanças específicas da nova versão não foram divulgadas, mas como de costume, são voltadas aos desenvolvedores.

O DLSS 3, introduzido oficialmente em 2022, é uma das mais importantes atualizações da ferramenta de superamostragem da NVIDIA. A tecnologia é suportada pelas placas de vídeo baseadas na arquitetura Ada Lovelace — incluindo a família GeForce RTX 40 — e marcam presença em diferentes aplicações, incluindo o setor automotivo.



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